cabeloshidrataçao

Dicas de hidratações para cabelos danificados

Sabemos que o uso de alguns produtos como: chapinha, secador e babyliss se usados frequentemente causam danos no cabelo podendo ter como consequência o ressecamento. Mas para recuperar os danos causados existem algumas receitas caseiras para te ajudar.

 

1- Óleo de coco e mel

Sabemos que o óleo de coco é rico em ácidos graxos que penetram no cabelo deixando os fios mais úmidos. Entretanto o mel é um um umectante natural que retém a umidade no cabelo assim deixando o cabelo macio.

obs: se caso tiver alergia a pólen, mel ou própolis não usa a receita.

Modo de preparo

1 colher (sopa) de oleo de coco

1 colher (sopa) de mel

Colocar em um recipiente limpo e seco e mistura ate ficar homogêneo, assim que pronto aplicar no cabelo úmido enluvando e deixar agir 20 minutos, depois lave com shampoo e condicione normalmente.

 

2- Açúcar mascavo e azeite 

Se o seu cabelo esta quebradiço, ressecado, com pontas duplas ou frizz essa mascara caseira é para você. O azeite devolve a umidade do fio e impedi o ressecamento, portanto o açúcar mascavo faz uma esfoliação no coro cabeludo eliminando as células mortas e resíduos acumulados.

Modo de preparo

1 colher (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

Misturar em os ingredientes em um recipiente seco e limpo, logo após aplicar no cabelo seco ou úmido deixando agir de 15 a 20 minutos. Assim que der o tempo, lave normalmente com shampoo e condicionador. Essa receita pode ser feita de 15 em 15 dias.

 

3- Abacate e maionese

Essa mascara é rica em vitamina E e C, sendo assim auxilia no crescimento na reparação dos fios. Sendo assim ela é ótima para cabelos secos, crespos e com ponta dupla.

Modo de preparo

2 colheres (sopa) de maionese

1 abacate maduro

1 colher (sopa) de óleo de amêndoas

Amassar bem o abacate, em seguida a maionese e o óleo misture ate ficar homogêneo. Assim que pronto passar no cabelo úmido deixando agir por 20 minutos. Em seguida lave normalmente com shampoo e condicionador.

Essa receita pode ser usada ate 2 vezes por semana.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo